Filmes de alunos da EA selecionados para o Porto/Post/Doc 2021

 

O Porto/Post/Doc está de volta ao Porto de 20 a 30 de novembro e a Escola das Artes da UCP estará presente com dois filmes de alunos seus na competição Cinema Novo. 

Hysteria é o projeto final de licenciatura de Luísa Campino. Paralympia é um filme coletivo realizado por vários alunos e ex-alunos da EA (Benjamim Gomes, David Arrepia, Diogo Pinto, Francisca Sá, Gonçalo Eugénio, Luísa Campino, Miguel Mesquita, Vasco Bäuerle) que contou com o apoio da Escola das Artes e da London Film School.

 

Cursos nesta área

 
 

 


Hysteria
(2021, 10', PT, Doc.)
Realização: Luísa Campino

Um filme ensaio sobre uma mulher que não cumpre o seu suposto propósito biológico, procurando, pelo contrário, redefinir-se através de uma viagem pelas suas dúvidas, aspirações e inseguranças.

 


Paralympia
(2021, 13', PT, Doc.)
Realização: Benjamim Gomes, David Arrepia, Diogo Pinto, Francisca Sá, Gonçalo Eugénio, Luísa Campino, Miguel Mesquita, Vasco Bäuerle

 

PARALYMPIA é um filme ensaio focado na reconstrução da ideia do atleta Paralímpico através de uma revisitação histórica dos Jogos Paralímpicos. As imagens de arquivo são acompanhadas por duas vozes de atletas paralímpicos contemporâneos que recordam o seu trabalho atlético e sobre a forma como eles e outras pessoas lidaram com as suas deficiências.

 

pt
21-10-2021