Filme da Escola das Artes selecionado para o FIDMarseille

A Escola das Artes volta a ter um filme selecionado para o FIDMarseille, um dos mais prestigiados festivais de cinema dedicados ao documentário. O realizador Francisco Dias irá participar no FIDCampus com o filme I don't like 5 pm, uma secção dedicada a estudantes e jovens realizadores. 

Durante uma semana, doze realizadores de sete países (Marrocos, Algéria, terrotórios Palestinianos, Croátia, Portugal, França e Taiwan) diferentes irão participar neste programa. Além de analisarem os seus filmes com a montadora Claire Atherton, Caroline Champetier (French DOF and director), Payal Kapadia (Indian director) and Diego Marcon (Italien director), irão também participar em masterclasses e receber formação em financiamento e co-produção. Terão ainda a oportunidade de participar em encontros com profissionais da indústria.
 
O filme é um projeto final da Licenciatura em Som e Imagem da Escola das Artes e Franscisco Dias é aluno do Mestrado em Cinema. Recorde-se que o filme recebeu o prémio de melhor filme na competição Take One! do festival Curtas do Vila do Conde em 2020.
 
 
 
 
 
 

Cursos nesta área

 

I DON’T LIKE 5PM
Francisco Dias · Portugal · 2020 · DOC · 9’
"I Don't Like 5 PM" e a viagem de descoberta do primeiro amor do realizador. A história e contada através de fotografias e vídeos pessoais captados na natureza da Noruega, de Portugal e da Polonia. Dividido em quatro capítulos, o filme mostra a procura, o amor, a separação e a memoria. A procura e a sua forte amizade com uma rapariga alemã. Os capítulos seguintes mostram momentos do seu primeiro amor com uma rapariga polaca. Não conseguindo viver a milhares de quilómetros de distância um do outro, a relação termina, tornando-se uma memoria.

pt
11-07-2021