Call for Papers · VI Encontro Luso-Brasileiro Conservação e Restauro: Conexões 2021

 

O CITAR e a Escola das Artes são parceiros do VI Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauro : Conexões 2021. As professoras e investigadoras Maria Aguiar, Eduarda Vieira e Joana Teixeira integram a comissão científica deste evento científico.

Neste âmbito, está aberta uma chamada de trabalhos até ao dia 15 de julho. Os interessados em submeter artigos para este Encontro poderão consultar o edital aqui.

 
Os Encontros Luso-Brasileiro de Conservação e Restauração são eventos bianuais organizados desde 2011 de forma intercalada por instituições brasileiras e portuguesas. Os Encontros têm como objetivo aproximar profissionais e instituições dos dois países, visando contribuir para um debate amplo sobre a preservação do patrimônio cultural, a formação e atuação do profissional conservador-restaurador, o desenvolvimento das áreas da conservação, conservação preventiva e restauração no campo científico, assim como compartilhar resultados de investigações e fortalecer parcerias entre instituições e profissionais. 
 
Em 2021 o VI Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Restauração conta com uma programação de palestras, seminários temáticos, comunicação de trabalhos e várias atividades simultâneas, como painéis de temas específicos, reuniões de associações profissionais, lançamentos de livros,  apresentação de vídeos, dentre outras. 
 
O tema “Conexões” foi definido por sintetizar a proposta de um evento online com novas perspectivas de comunicação, que nesta edição pretende fortalecer as relações já existentes entre profissionais brasileiros e portugueses, ao mesmo tempo que propõe ampliar as fronteiras e estabelecer uma aproximação com os profissionais dos países latino-americanos.
pt
07-06-2021