Sistema de Gestão Centralizado em Ambientes Avançado de Produção Multimédia (MOG TIDT-II)

Computação Musical e Sonora
Luís Gustavo Martins (10%)
Elementos da equipa (%afetação):
Álvaro Barbosa (PhD – 10%), Luís Sarmento Ferreira (MSc – 20%), Bolseiro Lic. (100% - 6 meses)

Este projeto irá permitir acrescentar novas funcionalidades às estações de entrada, decorrentes das evoluções tecnológicas, como por exemplo o suporte 3D na televisão digital terrestre e completar os processos de trabalho nos centros de produção dos canais de televisão com a implementação das estações de saída.

A participação neste projeto permitirá realizar transferência de tecnologia nas áreas do desenvolvimento dos interfaces com o utilizador aplicados em ambientes de produção televisiva.

Os objectivos deste projecto são:

1. Concepção e desenvolvimento de protótipo para uma estações de saida. Lançamento em produção após divulgação e aceitação pelo mercado.

2. Suporte de tecnologia para 3D nas estações de entrada.

3. Criação de um sistema centralizado de controlo e monitorização simultanea de estações de entrada e estações de saida
  4. endogeneizar tecnologias avançadas para aplicações multimédia na empresa, que especificamente servirá para acelerar o desenvolvimento de produtos derivados adicionando-lhes funcionalidades distintivas.

Especificações Técnicas

1. Permitir a configuração de grupos de estações de entrada e estações de saída.
  2. Permitir a monitorização de grupos de estações de entrada e estações de saída.
  3. Permitir o comando de grupos de estações de entrada e estações de saída.
  4. Gerir o balanceamento de cargas das estações de entrada e estações de saída.
  5. Disponibilizar o acesso virtual aos clips indexados pelas estações de entrada e estações de saída.
  6. Parametrizar operações não assistidas com opção de agendamento.
  7. Parametrizar sequências de operações
  8. Interface web browser.

Início: 01/12/2012
Fim: 31/05/2013

Plano de  Execução
O Projecto será executado em 2012 e 2013, conforme a seguir indicado:

• Execução em Dezembro de 2012: 1/6 do projecto.
    • Análise de requisitos, estudo de cenários de utilização e operação;
  • Execução entre Janeiro e Maio de 2013: 5/6 do projecto.
    • Proposta de mockups gráficos;
    • Desenvolvimento de protótipos funcionais (mockups gráficos, prototipagem em HTML5 / Java Script);
    • Avaliação e análise de desempenho de soluções propostas.

Resultados:
  1. Proposta de layout do interface gráfico 2013-01-31
  2. Estudo da adequabilidade do interface face aos casos comuns de utilização 2013-03-31
  3. Proposta de revisão do layout do interface gráfico 2013-04-30
  4. Estudo estendido da adequabilidade do interface 2013-05-31

Sistema de gestão centralizado em ambientes avançado de produção multimédia (MOG Tidt-II) A MOG-T está a desenvolver um sistema centralizado de controlo e monitorização simultânea de estações de entrada e estações de saída. Pretende-se com este projeto que seja feito estudos sobre as formas e metodologias mais adequadas para o interface gráfico com o utilizador.
12/2012 to 05/2013