A Dimensão Ética da Arte

Teoria das Artes
sem informação

O objectivo deste projecto é o desenvolvimento de uma metodologia “imanente” para a análise de questões éticas no campo da arte e dos produtos artísticos.

O objectivo final será testar esta metodologia, contextualizando os produtos artísticos no marco de um modelo teórico. Este modelo poderá oferecer uma ligação perdida entre abordagens puramente formais e tratamentos contextuais, diferenciando-os claramente, também, de abordagens puramente subjectivas. Desde aqui, estaremos em condições de aplicar a casos particulares os critérios capazes de conferir uma perspectiva ética sobre os próprios produtos artísticos.

Parceiros: Loyola Marymount University | Tel Aviv University | Universidad Rey Juan Carlos (Madrid) | City University of New York

Duração: 36 meses (em curso)

Resultados:

Em curso a primeira parte da investigação no que refere á pesquisa exhaustiva sobre o estado da arte, junto com a construção de uma bases da dados adequada às funcionaliddes que se pretende. Está a ser organizada também aprimeira reunião conjunta da equpa internacional, na qual serãop apresentadas as linhas conjuntas e as discussões específicas sobre os modelos teóriocs e a escolha de casos práticos.