Estudos no Âmbito da Música Litúrgica e Música Sacra Contemporâneas e Estudos Organí­sticos

Finalizado
Estudos de Arte e Património
sem informação
Elementos da equipa (%afetação):
Diocese do Porto | Câmara Municipal do Porto | Paróquias de Cedofeita e da Senhora da Conceição | Instituto Português de Santo António em Roma | Pontifício Instituto de Música Sacra de Roma

O contexto das comemorações do centenário do nascimento do compositor e organista Olivier Messiaen (1908-1992), foi organizado um ciclo de concertos que apresentaram a obra integral para órgão deste compositor. Houve a preocupação de tornar os concertos o mais acessíveis possíveis ao grande público, através da projecção do concerto em grande ecrân, de introduções às obras executadas pelos próprios organistas e da projecção dos textos que inspiraram algumas das obras.

Foram compilados numa publicação uma série de artigos de docentes e investigadores da Escola das Artes e do CITAR, sobre o compositor e a sua obra para Órgão.

Duração: 12 meses (terminado)

Resultados:

Brochura-programa, concertos (alguns dos quais com registo pela RDP) e uma mesa-redonda.
Publicação: «Olivier Messiaen (1908-1992). Estudos». ISBN: 978 989 95776 7 1