Animação Cultural/Comercial do Parque de Sustentabilidade em Aveiro

PrintPrint
Português
Estado: 
Em curso
Grupo de investigacao: 
Arte Visual e Interactiva
Tipologia: 
Mestrado, Doutoramento e Pós-Doutoramento
Investigador principal: 
Sonia Rodrigues
Elementos da equipa (%afetação): 
Dr. Álvaro Barbosa (Orientador de Doutoramento)
Resumo: 

A componente de investimento “Ações de Dinamização Comercial” consiste na realização de oito actividades em alguns casos repetidas ao longo de um ano. Segue um pequeno resumo de uma das peças que é de autoria de Sonia Rodrigues.

“Peça Multimédia” de Sónia Rodrigues – Vídeo, desenho, som, instalação e voz” (dois dias em setembro de 2012) – Esta atividade consiste numa peça a ser realizada em 5 pontos estratégicos do Parque da Sustentabilidade em que os visitantes/moradores vão ser convidados a desenhar e produzir sons que serão integrados em tempo real na peça multimédia transmitida em cerca 10 ecrãs espalhados no Largo do Alboi e José Rabumba. O público-alvo desta atividade é o público em geral.

 

Objetivos do projeto: 

Com o desenvolvimento das actividades acima referidas pretende-se que estas se traduzam num aumento dos elementos de atractividade desta área (Largo do Alboi José Rabumba), aumentando os potenciais clientes e consequentemente gerar mais negócios. Este programa de actividades procura antes de mais atenuar os efeitos que as obras terão nas unidades comerciais existentes, manter e se possível criar novos públicos.

A peça multimedia tem um particular interesse em desenvolver meios e conceitos que possibilitem a convergência das novas tecnologias em performance, assim como a criação de filmes - coreografias que integram a linguagem de filme com a das artes plásticas, música, dança e coreografia. Uma vontade também de encontrar Arte na cidade, de a descontextualizar, nomeadamente as artes de palco, e dar-lhes a cidade como pano de fundo para o eventual encontro com quem passa.

Esta forma de trabalhar promove o trabalho colaborativo e interdisciplinar nas áreas do Teatro, Música e Artes Cénicas e a integração criativa destas disciplinas na área da Dança.

Exploração e experimentação de interacções criativas entre tecnologia e performance no âmbito da Interactividade são o principal enfoque desta proposta, com grande vontade de ver a participação do público em algumas das propostas de instalações interactivas, ou por outro lado de levar o público talvez a locais menos comuns para encontrar uma peça de performance a decorrer, ao vivo.

Atividades e calendario: 

Sem informação

Sumario: 

Animação cultural/comercial do Parque de sustentabilidade em Aveiro A componente de investimento “Ações de Dinamização Comercial” consiste na realização de oito actividades em alguns casos repetidas ao longo de um ano. Segue um pequeno resumo de uma das peças que é de autoria de Sonia Rodrigues