Remote, Direct-Manipulation Interaction for Multi-user, Web-based Public Display Interfaces

PrintPrint
Português
Estado: 
Em curso
Grupo de investigacao: 
Arte Visual e Interactiva
Tipologia: 
Mestrado, Doutoramento e Pós-Doutoramento
Investigador principal: 
Jorge C. S. Cardoso
Elementos da equipa (%afetação): 
Maria João Barreira (100%)
Resumo: 

Neste projecto, pretende-se explorar a possibilidade de utilizar as capacidades multi-toque e outros sensores de dispositivos móveis para interagir com aplicações "web-based" para ecrãs públicos. Neste momento, grande parte dos sistemas de ecrãs públicos interactivos (exceptuando os baseados em ecrãs multi-toque) permitem interacção remota e indirecta através de vários mecanismos como SMS, QR codes, email, aplicações móveis, etc. No entanto, poucos são os que permitem manipulação directa através de um dispositivo móvel.

Objetivos do projeto: 
  • Desenho, desenvolvimento e validação de uma arquitectura para ecrãs públicos que suporte interacção através de dispositivos móveis;
  • Integração da solução no projecto open-source PuReWidgets (http://purewidgets.org).
Atividades e calendario: 

Março 2014 - Julho 2014

Resultados: 

Tese de mestrado: Maria João Barreira (2014) Remote, direct-manipulation interaction for multi-user, web-based public display interfaces. Master thesis, FEUP - University of Porto.

Sumario: 

Neste projecto, pretende-se explorar a possibilidade de utilizar as capacidades multi-toque e outros sensores de dispositivos móveis para interagir com aplicações "web-based" para ecrãs públicos.
03/2014 to 07/2014