Investigadora do Citar participa em Conferência no British Museum

A investigadora Ana Patricia Monteiro, membro não permanente da linha de Estudo e Conservação do Património, viu o seu trabalho de mestrado seleccionado para integrar a conferência 3D IMAGING IN CULTURAL HERITAGE, promovida pelo British Museum, e que decorreu nos dias 9 e 10 de Novembro.

Ana Patricia Monteiro é conservadora-restauradora e possui um mestrado em Conservação e Restauro de Bens Culturais (especialização em Escultura), durante o qual realizou uma intervenção de conservação e restauro no Retábulo da Capela de Nossa Senhora da Piedade do Claustro da Sé do Porto, de que resultou a sua dissertação. A autora cruzou de modo interdisciplinar os contributos da conservação e restauro e das tecnologias digitais com vista a um estudo completo do retábulo que incluiu o levantamento do seu sistema construtivo.

A comunicação “How Practical can it be? Photogrammetry and 3D Modelling in the Documentation and Conservation of Cultural Heritage” traduz, assim, todo este trabalho e o aprofundamento dos interesses da investigadora nos domínios da aplicação das tecnologias digitais à conservação do património.