I Jornadas de Documentação e Representação Digital de Bens Culturais

 

Evento organizado pelo CITAR e pelo CIEBA (FBAUL) e que conta com o apoio do Museu de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST) e do FabLab de Lisboa.
22 e 23 de junho de 2017 - Auditório Lagoa Henriques, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL)

 

As Jornadas têm como objetivo apresentar trabalhos de Documentação e Representação Digital em Bens Culturais, dando ênfase aos trabalhos de autor e à respetiva produção de conteúdos digitais com interesse histórico, artístico e científico.

Trata-se de uma iniciativa de um conjunto de investigadores das unidades de investigação do CIEBA (FBAUL), do CITAR (UCP/Escola das Artes), do CERIS (IST) e do Laboratório ISTAR (IST).

No âmbito das Jornadas, terá lugar no dia 22 de junho a inauguração da Exposição “Documentação e Representação Digital de Bens Culturais”, no Museu de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos, do Instituto Superior Técnico (IST), da Universidade de Lisboa (IST), com a abertura da Professora Doutora Raquel Henriques da Silva. 

No dia 23 de Junho, as conferências no Auditório Lagoa Henriques na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL). No dia 24 de junho irá ocorrer um workshop de Blender, ministrado por Pablo Aparicio Resco, no FabLab de Lisboa. Para o workshop existem atualmente 9 vagas. 

 

Para informação mais detalhada, por favor consultar: http://www.belasartes.ulisboa.pt/1a-jornada-de-documentacao-e-representacao-digital-de-bens-culturais/

Inscrições e mais informações: ​digheritage.2017.pt@gmail.com

Formulário de inscrição: ​https://goo.gl/forms/j2xvW6EKz19B7yPL2