Palestra Preserving Architectural Heritage, por Elena Charola, integrada na iniciativa CITAR TALKS

20.06.2017 16:30
Escola das Artes

MMIPO Museu e Igreja da Misericórdia do Porto

Elena Charola é Research Scientist na Smithsonian Institution - Museum Conservation Institute, em Washington, e está no Porto, a convite da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa para um dos encontros de investigação promovidos pelo CITAR. Realizados habitualmente na Escola das Artes, os encontros deslocam-se para o centro da cidade do Porto, com a colaboração do MMIPO.

A iniciativa CITAR TALKS pretende abordar assuntos relacionados com os domínios de investigação do Centro – criatividade digital e estudo e conservação do património – contribuindo para o debate e a disseminação de novas perspectivas de trabalho nestes domínios.

A palestra utilizará como exemplo principal, a intervenção de restauro na Torre de Belém, para lá de outros casos em que Elena Charola teve participação activa.

Esta actividade ocorre no âmbito do Protocolo celebrado entre a Universidade Católica (Centro Regional do Porto) e a Santa Casa da Misericórdia do Porto.