04.06.2020 17:00
Escola das Artes

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

04.06.2020 17:00 CITAR Lectures #6 · Impacto do COVID-19 no Património Cultural: práticas e medidas preventivas Link: http:///pt/central-eventos/citar-lectures-6-impacto-covid-19-no-patrimonio-cultural-praticas-e-medidas

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Com Bruno Campos
04 JUN · 17H

A Humanidade enfrenta atualmente uma crise pandémica provocada por um vírus, conhecido por COVID-19, com consequências adversas ao nível da saúde pública e economia. Perante o cenário de readaptação comportamental, requer-se uma nova mentalidade nas abordagens de conservação e restauro de bens culturais. A presente lecture tem como objetivo apresentar as práticas e medidas preventivas recomendadas relativamente à higienização, desinfeção e manipulação de bens culturais de forma a preservar a sua integridade artística, e as medidas de segurança a serem tomadas pelos profissionais da área de conservação e restauro.